Durante o Carnaval, vários casos de violência contra a mulher chocaram e deixaram a sociedade de Guarapuava e Região em alerta. No feriado dessa terça feira (5) não foi diferente. A Polícia Militar atendeu a mais duas ocorrências de agressão verbal e física à mulheres, provocadas por companheiros que, em ambos os casos estavam embriagados.
Na madrugada dessa terça (5), um homem de 36 anos foi preso na rua Andaraí, bairro São Cristóvão, depois de chegar bêbado em casa e agredir a mulher de 32 anos.
A mulher contou à PM que o marido chegou em casa bêbado por volta das 2h30 e a acordou xingando e tentando tirá-la a força da cama. Ao se negar a obedecê-lo, o homem passou a agredi-la. A vítima foi socorrida pela cunhada. O agressor foi preso e encaminhando para a 14ª SDP.
O outro caso foi por volta de 12h30, na rua Celmira Garcia da Costa, no bairro Batel. De acordo com a polícia, o homem de 49 anos chegou em casa embriagado já ameaçando e dirigindo palavras de baixo calão à esposa, de 44 anos.
A mulher ligou para a PM, e relatou que além da agressão verbal, o marido também havia machucado o braço dela. Os dois foram levados para a 14ª SDP.