22/08/2023



Guarapuava Região Segurança

PM registra quatro casos de violência contra a mulher na Região

Entre os casos de violência, mulher foi agredida na cabeça com barra de ferro em Pinhão. E em Rio Bonito do Iguaçu, homem deu mordidas do braço da ex-mulher

violencia contra mulher

Polícia Militar registra quatro casos de violência contra a mulher em Guarapuava e Região (Imagem: Ilustrativa)

A Polícia Militar registrou quatro casos de violência contra a mulher em Guarapuava e em municípios da Região. O primeiro foi no bairro Colina Verde em Pinhão na tarde desse sábado (19). Assim, por volta das 14h55, uma mulher que não teve a idade informada, relatou aos policiais que o marido tinha a agredido na cabeça com uma barra de ferro.

Entretanto, no momento da agressão, a mulher conseguiu pegar uma faca e acertar a perna do marido. Com isso, ela conseguiu fugir e pedir ajuda. O agressor foi encontrado na unidade de saúde do município, recebendo atendimento. Ele foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

PITANGA

Às 20h desse sábado (19) os policiais militares atenderam a segunda ocorrência envolvendo violência contra a mulher. Dessa vez foi no bairro Santa Rosa em Pitanga. A vítima relatou que o irmão tinha a ameaçado com um machado.

No endereço, o agressor foi encontrado com uma faca. Ele não obedeceu a voz de abordagem, e ainda investiu contra a equipe policial. Conforme a PM, foi preciso uso da força moderada para contê-lo. Agressor e vítima foram levados para a 45ª DRP.

GUARAPUAVA

Mais tarde, às 22h45 na Vila Carli em Guarapuava, uma mulher informou aos policiais que tinha saído com o marido e que os dois tinham feito ingestão de bebida alcoólica. Entretanto, segundo a vítima, ao chegarem em casa o casal começou a discutir.

Conforme a mulher, os dois entraram em vias de fato, que resultou em lesões em ambos. O casal foi encaminhado para a 14ª SDP para demais providências.

RIO BONITO DO IGUAÇU

E a quarta ocorrência envolvendo violência contra a mulher foi em Rio Bonito do Iguaçu. Um mulher entrou em contato com o destacamento da PM, relatando que estava sofrendo agressões do ex-marido.

A vítima afirmou ainda que estava em sua casa, quando o homem chegou acompanhado da filha do casal, menor de idade. A mulher disse que ele se desentendeu com ela, devido ao término do relacionamento.

Assim, ambos entraram em vias de fato, e conforme a vítima, o ex-marido deu várias mordidas no braço dela. Os dois apresentavam lesões e foram encaminhados até o Hospital São José, em Laranjeiras do Sul.

A vítima e o agressor foram atendidos e depois levados para a 2ª SDP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo