A Polícia Militar (PM) salvou a vida de um bebê de um ano e cinco meses, após ele se afogar com leite materno, na noite dessa quinta (25) em Irati. Por volta das 19h, a mãe e o pai do bebê, ambos de 32 anos, chegaram na sede da polícia com o filho no colo, desmaiado. Uma policial militar fez a manobra de Heimlich e o menino voltou a respirar. Depois encaminhou a criança para atendimento médico.
De acordo com a ocorrência, os pais do bebê relataram para a PM que o filho estava mamando no peito, quando de repente começou a se retorcer, e que estava afogado há 10 minutos. Assim, a policial iniciou a manobra enquanto outros policiais acionavam o Siate e o Samu, já que a criança estava perdendo os sentidos.
A equipe médica então, por telefone, orientou os policiais a fazerem massagem na região do estômago. Neste momento, o bebê começou a vocalizar e voltar à consciência. Em seguida o Siate e o Samu chegaram ao local. Por fim, as equipes acompanharam o menino até a Upa Vila São João, e após atendimento a família acabou liberada.
Leia outras notícias no Portal RSN.