22/08/2023



Região Segurança

PM salva bebê com um mês de vida que se engasgou em Pitanga

O bebê estava engasgado com líquido. Os policiais fizeram a desobstrução das vias aéreas com a manobra de Heimlich. Mãe e criança passam bem

'Novembro Roxo' conscientiza sobre prematuridade (Foto: Reprodução/Pixabay)

O bebê estava engasgado com líquido (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um sargento e um soldado da Polícia Militar salvaram um bebê com apenas um mês de vida na tarde dessa segunda (15) em Pitanga. Por volta das 15h40, a mãe da criança fez contato com a PM pelo 190, relatando que o filho teria se engasgado com líquido. Além disso, a mãe informou que o bebê estava com as vias aéreas obstruídas.

O Policial militar atendente do 190, repassou orientação para a mãe da criança fazer a desobstrução. No entanto, a mãe não conseguiu fazer a manobra. Conforme relato policial, uma equipe da Rádio Patrulha se deslocou até o local. Ao chegar, os policiais fizeram a manobra de desobstrução das vias aéreas, conhecida como manobra de Heimlich. Após a desobstrução, a criança recuperou os sinais vitais e expulsou os líquidos pela boca.

Por fim, os policiais encaminharam a mãe e a criança para o Hospital São Vicente de Paulo para cuidados médicos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo