A Polícia Militar foi obrigada a utilizar balas de borracha para conter um homem que, armado de uma foice, ameaçava a sua família ontem, terça-feira (07), em Guarapuava.
Às 20h05, uma equipe policial se deslocou à Rua Itapeva, Jardim das Américas, onde a solicitante, relatou que havia sido agredida pelo seu esposo, o qual ainda de posse de uma foice a ameaçou de morte bem como aos demais familiares. No local, a equipe procurou dissuadir ao cidadão para que entregasse a foice e acompanhasse os mesmos, sendo que ele se mostrou extremamente agressivo e agitado recusando-se a acatar as orientações dos policiais.
Durante o tempo de conversação por várias vezes o suspeito investiu contra a equipe, sendo então solicitado apoio de outra viatura onde compareceu uma equipe do Policiamento de Choque. Foi tentado argumentar novamente com o mesmo o qual permanecia agressivo, sendo que em dado momento investiu contra um dos policiais, tentando acertá-lo com golpes de foice o qual para garantir sua segurança, bem como das demais pessoas que ali se encontravam, realizou alguns disparos de munição não letal contra o cidadão (balas de borracha), atingido o agressor na coxa e na mão direita.
O homem foi contido e imobilizado, sendo conduzido então por uma equipe do SAMU ao Centro de Urgência Municipal e, depois de medicado, à 14ª SDP haja vista o interesse em representação por parte vitima.