22/08/2023



Guarapuava Política

PMDB estadual diz que gesto de Kruger foi traição

imagem-118971

Da Redação

Guarapuava – O deputado federal João Arruda, secretário estadual do PMDB, classificou como uma traição o gesto local do ex-prefeito Nivaldo Kruger e reforçou o apoio do partido ao candidato Dr. Antenor (Guarapuava é a gente que faz).

“O PMDB do Paraná continuará firme com Antenor”, afirma o parlamentar em Nota Oficial encaminhada à RedeSul de Notícias.

Na semana passada, uma decisão judicial validou decisão municipal do grupo de Kruger em coligar com o candidato oponente. A comissão provisória do partido era comandada por Kruger, mas acabou sendo destituída pelo diretório estadual por ele não acatar as orientações do partido. A nova comissão, presidida pelo advogado Ramon Barbosa e Silva, ratificou a adesão à campanha de Dr. Antenor. A justiça local, no entanto, teve entendimento contrário quanto à coligação formal. O diretório estadual recorrerá da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Para o deputado João Arruda, a traição de Nivaldo Kruger, ex-secretário de Estado no Governo de Requião, foi uma “brutalidade” e não está em consonância com o partido no Estado.  “As pessoas que eram da extrema confiança de Requião e que não estariam na política há anos não fosse o senador o traíram. Responderam à confiança que receberam com traição. Mas o povo de Guarapuava não vai se enganar. O PMDB que quer Guarapuava melhor votará para Antenor prefeito”.

O deputado disse ainda que o PMDB do Paraná será aliado de Antenor na condução dos interesses de Guarapuava na Câmara e governo federal. “Lutaremos pela cidade para que possamos juntos oferecer melhores serviços públicos”.

DURAS CRÍTICAS

De acordo com o deputado João Arruda, a comissão provisória anterior havia sido constituída com o apoio de Requião, com o compromisso de se alinhar às orientações estaduais e conduzir o processo eleitoral conjuntamente. Para o deputado, a traição mostra o estilo de fazer política dos adversários. “Passaram tanto tempo se criticando e agora estão juntos, até com os Mattos Leão, de quem sempre foram adversários e que comandaram o PMDB de Guarapuava por 25 anos sem que Kruger se opusesse”.

Arruda lembrou que em declaração em matéria publicada no site do PMDB em 30 de março, Kruger havia dito que assumia a presidência da comissão “sempre de acordo com as orientações do nosso presidente estadual Roberto Requião”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo