22/08/2023



Segurança

Polícia ainda procura membros das duas gangues que brigaram no Xarquinho

Equipes da Polícia Militar e Civil ainda se encontram no Bairro Industrial Xarquinho neste final de tarde de quarta-feira, dia 03, em Guarapuava. Eles procuram mais integrantes das gangues "Dos Firmeza" e "Dos Bira" que entraram em confronto no começo da tarde de hoje. Até agora oito pessoas foram presas. De acordo com a Polícia Militar, um deles é Alex William, conhecido como "Gerino", suspeito de ter matado um jovem no último final de semana. Junto com ele, a polícia apreendeu um revólver e uma espingarda.

 

A briga entre as duas gangues começou por volta das 13 horas, pouco antes dos alunos entrarem no Colégio Estadual Dulce Maschio. Moradores do bairro disseram que integrantes de uma das gangues teriam invadido o colégio. Um funcionário do Dulce Maschio, Daniel Roti, porém, nega essa versão e diz que um boato de que as gangues invadiriam o colégio provocou a correria de pais em busca dos filhos.

 

"Houve praticamente uma invasão de pais que estavam preocupados com os filhos e levaram todos para casa", disse Daniel à RSN. "Aqui dentro da escola não houve nada. A polícia fez algumas prisões bem longe daqui", assegura.

 

Cerca de 1,3 mil alunos estudam no Dulce Maschio em três períodos diários.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo