22/08/2023




Região Segurança

Polícia Ambiental de Guarapuava apreende armas em Chopinzinho

De acordo com a Polícia Ambiental foram apreendidas uma pistola calibre 380 com 11 munições e um rifle calibre 22 com luneta, silenciador e 16 munições

viatura polícia ambiental de guarapuava

Polícia Ambiental de Guarapuava apreende armas em Chopinzinho (Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

Policiais ambientais do posto de Guarapuava prenderam um homem de 50 anos, pela posse irregular de arma de fogo em Chopinzinho nessa quinta (2). Assim, conforme a polícia, durante patrulhamento aquático no Alagado de Salto Santiago, a equipe viu em um dos barrancos do alagado, seis sacos.

Dentro dos sacos, foram encontrados 930 metros de rede e uma tarrafa. Nas proximidades havia uma caminhonete parada, e dentro foi encontrada uma pistola Taurus calibre 380 com 11 munições.

Além disso, em um barraco de madeira existente no local a Polícia Ambiental apreendeu um rifle CBC calibre 22 com luneta, silenciador e 16 munições. O homem que se apresentou como proprietário do armamento foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com as armas, munições e petrechos de pesca à Delegacia de Polícia Civil de Pato Branco.

A Polícia Ambiental informa que todas as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas por meio do  telefone 181.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo