22/08/2023



Guarapuava Segurança

Polícia Ambiental descobre danos em distrito de Guarapuava

Na propriedade embargada foram encontrados cortes de árvores nativas e danos ambientais

policia ambiental

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental de Guarapuava autuou nessa segunda (12), o proprietário de uma área no Distrito do Guairacá. De acordo com informações da polícia, em vistoria foi constatado destruição/dano de 12,53 hectares fora de área de preservação permanente.

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

Além disso, havia 4,4 hectares em área de preservação permanente (nascentes e córregos). Nas áreas fiscalizadas foi constatado o corte de várias espécies, entre elas Araucária e Xaxim que constam na lista da flora brasileira de espécies ameaçadas de extinção.

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

Assim, foram lavrados autos de infração ambiental e a área foi embargada. A Polícia Civil foi comunicada do crime ambiental. A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: denunciaambiental@pm.pr.gov.br

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo