A Polícia Ambiental do Paraná apreendeu equipamentos que estavam sendo usados para a pesca predatória no reservatório de Salto Santiago. O flagrante foi dado na tarde de quarta-feira (23).
De acordo com Polícia Ambiental, ao longo dos patrulhamentos foram localizadas e apreendidas 1.350 metros de rede de malhas diversas e 23 bóias loucas, 03 fisgas, 20 linhas de mão. Também foi avistada uma embarcação (bote de madeira), próximo às margens da represa. Ao ver a polícia, uma pessoa que se encontrava com a embarcação entrou em um matagal, abandonando junto ao barco um saco com redes, 01 bateria 12V, marca Eletran Comprata, 01 cibié e as fisgas.
As fiscalizações do Batalhão de Polícia Ambiental continuarão sendo realizadas objetivando a preservação na época da piracema em todos os mananciais pertencentes à área da 3ª Cia/BPAmb.
No reservatório de Salto Santiago, pertencente ao Rio Iguaçu, abrangendo os municípios de Chopinzinho (Rio Dório, Rio Chopin), Rio Bonito do Iguaçu (Alto do Iguaçu) e Cantagalo/Candoi (rio Cavernoso).