segunda-feira, 28 de jul. de 2025
Cotidiano Guarapuava Meio Ambiente

Polícia Ambiental identifica desmatamento de 10 hectares em LS

Desmatamento em área de preservação atingiu seis nascentes e árvores protegidas por lei; proprietário foi multado em R$ 96 mil

(Foto: Reprodução/Polícia Ambiental)

Uma denúncia levou a Polícia Militar Ambiental a uma propriedade no distrito de Faxinal Grande, em Laranjeiras do Sul, onde foi constatado o desmatamento ilegal de 10,8 hectares de vegetação nativa. A intervenção afetou diretamente seis nascentes, consideradas áreas de preservação permanente, e também resultou na derrubada de pinheiros araucárias, uma espécie protegida por legislação ambiental.

De acordo com o relatório da equipe policial, o proprietário do terreno não possuía autorização para a supressão da vegetação. Como consequência, ele foi autuado administrativamente no valor de R$ 96 mil. Além disso, a área foi embargada, o que impede novas intervenções, e o responsável responderá criminalmente pelos danos ambientais cometidos.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 ou diretamente com a Polícia Ambiental da região.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.