22/08/2023


Região Segurança

Polícia Ambiental multa dono de propriedade de Imbituva em R$ 336 mil

Conforme a polícia, havia corte de árvores especialmente protegidas como pinheiro araucária, imbuia e xaxim. Dano totalizou 23,17 hectares

365193b5-7ab2-4b76-9aa4-4aa4b5cd7e0d

Conforme a polícia, havia corte de árvores especialmente protegidas como pinheiro araucária, imbuia e xaxim. Dano totalizou 23,17 hectares (Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental (PA) aplicou uma multa de R$ 336 mil ao dono de uma propriedade de Imbituva por destruir vegetação nativa sem autorização. De acordo com a PA, após uma denúncia anônima, os policiais se deslocaram para a área denunciada.

Na Localidade de Lustosa do Capivari, área rural de Imbituva, encontraram a supressão de vegetação nativa. Além disso, conforme a polícia, havia corte de árvores especialmente protegidas como pinheiro araucária, imbuia e xaxim. E ainda uso de fogo para limpeza da área, totalizando 23,17 hectares de dano ambiental.

Os policiais também apreenderam 100m³ de lenha nativa oriunda do corte. Por fim, além de multa, o proprietário responderá criminalmente pelo dano. Para denunciar, ligue 181.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo