22/08/2023



Segurança

Polícia ambiental prende cinco pessoas

Capitão Leônidas Marques – A polícia ambiental flagrou cinco pessoas em atitudes suspeitas, todas portando armas.
O primeiro flagrante aconteceu no Parque Nacional do Iguaçu (patrimônio Natural da Humanidade declarado pela UNESCO em 1986) na cidade de Capitão Leônidas Marques (a 60 quilômetros de Cascavel).
A localidade, segundo a polícia, fica às margens do rio Gonçalves Dias. Nesse local foi encontrado um veículo abandonado. Durante as buscas nas proximidades foram abordadas três pessoas em atitude suspeita num acampamento. Com eles foi encontrada um espingarda (rifle) calibre 22 com 19 cartuchos. Valdair Antonio Maia da Silva, com 21 anos, assumiu a posse pelo armamento e foi autuado em flagrante.
Na linha Barra Grande (também em Capitão Leônidas Marques)a polícia parou um um veículo suspeito. Na abordagem mais duas pessoas (Antonio Marilo Sotoschi e Eliandro José Perim) portavam armas de fogo (1 espingarda calibre 22 e uma calibre 28). Todos foram detidos. Os nomes dos envolvidos foram divulgaos pela polícia.
A Polícia Ambiental aproveita a oportunidade para divulgar o telefone Disque-Denúncia 0800 – 643 0304 para denúncias de crimes ambientais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo