22/08/2023



Guarapuava Segurança

Polícia apreende armas e drogas no bairro Santana em Guarapuava

Cinco pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos

armas e drogas

A Polícia Militar fez várias apreensões de drogas e armas nessa segunda (5) no bairro Santana em Guarapuava. A primeira foi às 14h45 por meio de uma denúncia anônima, que levou os policiais até a avenida Wilson Luiz Martins.

Conforme relatou a polícia, duas mulheres em companhia de uma adolescente estavam no ponto de ônibus vendendo drogas. Com o auxílio de uma policial feminina, durante busca pessoal foram encontradas com uma mulher duas porções de maconha. A droga pesou 15 gramas e estava pronta para a venda.

Com a outra mulher, a PM localizou duas porções de maconha pesando cinco gramas. Com a adolescente nada de ilícito foi encontrado. Porém, após revista pessoal, os policiais encontraram três pedaços grandes da droga em uma mochila, que pesaram 191 gramas. Além disso, havia dinheiro. A jovem assumiu que a droga era dela.

Além disso, na casa de uma das abordadas, a polícia encontrou mais um pedaço grande de maconha escondido no guarda-roupa, que pesou 338 gramas. As duas mulheres foram presas e a adolescente apreendida. As três foram levadas com a droga para a 14ª SDP.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

SEGUNDA APREENSÃO

Por volta das 16h30, a equipe do Choque em patrulhamento pela avenida Manoel Ribas, no bairro Santana, avistou pessoas em atitude suspeita em frente a uma casa. Entre elas, uma mulher de 29 anos estava nervosa. A equipe perguntou se ela tinha algum ilícito na residência.

A mulher afirmou que tinha munições. Foram apreendidas 41 munições calibre 22 e uma munição calibre 32. Ela foi presa e levada com as munições para a 14ª SDP.

TERCEIRA APREENSÃO

Mais tarde, na mesma avenida no bairro Santana, a PM recebeu a denúncia que um homem de 26 anos com mandado de prisão em aberto estaria vendendo drogas em casa. No quintal da casa, ao ver os policiais, o suspeito tentou fugir em direção ao banheiro para dispensar uma quantia de maconha.

A esposa de 26 anos também saiu correndo em direção aos fundos do terreno com uma sacola nas mãos. Na sacola havia 349 gramas de maconha e uma balança de precisão. Conforme relato aos policiais, o homem afirmou que tentou dispensar no vaso sanitário a outra porção da droga. Dentro do banheiro, a PM localizou mais 531 gramas de maconha, em potes de vidro.

O casal foi preso (Foto: Ascom/Polícia Militar)

No guarda-roupa do quarto do casal foram encontradas duas armas de calibre restrito. Um revólver Taurus calibre 357, carregado com cinco munições, e uma pistola Taurus modelo PT 92AFS, calibre 9 mm. Conforme a polícia, também foram apreendias 49 munições calibre 357, uma munição calibre 38 SPL e uma munição calibre 22 CBC. Além disso foi localizado dinheiro em espécie em notas variadas. Os dois foram presos e encaminhados com a droga e as armas para a 14ª SDP.

QUARTA APREENSÃO

E à noite, por volta das 21h50, em patrulhamento pela rua Moscou, também no bairro Santana, a polícia avistou um adolescente de 17 anos em atitude suspeita. Assim, ao ver a viatura, o jovem pulou um muro e tentou se esconder em um terreno. Porém ele foi abordado e com ele a PM encontrou duas pedras de crack e dinheiro em notas variadas, característico do tráfico de drogas.

Na casa dele, foram encontradas mais 15 pedras de crack, totalizando cerca de 4,3 gramas. O adolescente foi apreendido com as drogas e o dinheiro e encaminhado para a 14ª SDP.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo