*Reportagem atualizada para inclusão de informações às 17h do dia 03/03.
A Polícia Militar prendeu cinco pessoas e apreendeu sete armas por porte ilegal nas últimas horas. As espingardas e revólveres foram apreendidas em Guarapuava, Pinhão, Cantagalo e Nova Tebas.
GUARAPUAVA
Na madrugada deste domingo (3), a partir de uma denúncia recebida pela Central de Operações Policiais Militares (COPOM), os policiais prenderam um indivíduo em frente a sua residência, onde detinha o porte ilegal de uma arma de fogo e estava proferindo ameaças contra uma pessoa na rua. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver SW calibre 32 com o suspeito, que foi encaminhado a Delegacia de Polícia.
Também na madrugada de hoje (3), o segurança de um clube entrou em contato com o COPOM relatando que foi ameaçado por um indivíduo após retirá-lo da festa que estava acontecendo no lugar. O homem disse que retornaria portando uma arma de fogo a fim de acertar as contas com o segurança. A Polícia identificou o veículo do suspeito e avistou uma arma de fogo em cima do banco do passageiro. O revólver calibre 32 estava carregado com cinco munições. O homem estava novamente no interior do clube quando foi abordado pelos policiais e encaminhado à Delegacia de Polícia.
PINHÃO
Em um bar na localidade de Pinhalzinho, zona rural de Pinhão, a Polícia Militar prendeu um homem de 51 anos, que tentou esconder um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis munições intactas. Ele alegou que a arma era furtada.
No local a PM também localizou um revólver calibre 38, marca Rossi, com cinco munições intactas, dentro de uma caminhonete Ford Ranger, de propriedade de outro homem, de 41 anos.
Com um terceiro homem de 45 anos, a polícia encontrou ainda munição calibre 28 de fabricação artesanal. Nas imediações do bar, também foi localizada uma espingarda calibre 36 de fabricação artesanal, conhecida como “pica-pau”. Os três envolvidos foram presos e conduzidos até a 14° SDP.
NOVA TEBAS
Na localidade de Barrerinho, zona rural de Nova Tebas, depois de denúncias que uma pessoa estava armada na rua, os policiais prenderam um homem de 23 anos que estava em um estabelecimento comercial. O rapaz disse à polícia tinha escondido a arma em um matagal. A espingarda de pressão adaptada para calibre 22 foi encontrada e o jovem preso e levado para à 45ª DRP.
CANTAGALO
Em Cantagalo, a apreensão também foi deflagrada após denúncia anônima. As equipes policiais foram até a rua Maranhão, no bairro Caçula, onde estariam disparando tiros na casa de um homem de 44 anos. No local, a Polícia Militar encontrou o suspeito com um facão na cintura, que assumiu a autoria dos três disparos em uma tábua nos fundos da residência.
Na varanda da casa, a equipe da PM encontrou duas espingardas sendo uma espingarda de pressão e outra calibre 28 sem marca e sem numeração aparente. Os policiais também apreenderam uma pistola de gás CO2, da marca Rossi.
Dentro da residência, a polícia encontrou 67 espoletas, aproximadamente 50 gramas de pólvora, cinco cartuchos calibre 28, esferas de chumbo de diversos tamanhos, 100 esferas de metal de 4,5 mm e um carregador para os últimos equipamentos.
O homem foi preso e conduzido com as armas e objetos apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.