22/08/2023



Guarapuava Segurança

PM apreende quase seis quilos de maconha em Guarapuava

Homem preso tinha já mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia

maconha

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

A equipe da Rotam prendeu um homem de 30 anos na noite dessa sexta (29) após receber denúncias de que uma casa na rua dos Mecânicos, no bairro Morro Alto, era usada para o tráfico de drogas.

Os policiais constataram grande movimentação de pessoas no local e após monitoramento a distância, fez a abordagem do homem que assumiu ter certa quantidade de maconha em casa. Inicialmente ele entregou 270 gramas da droga, um tablete pequeno ainda não cortado pesando 85 gramas e uma sacola com maconha já cortada e pronta para ser embalada pesando 173 gramas.

Sobre uma mesa a PM encontrou certa quantia em dinheiro, um celular, dois pacotes de embalagem plástica para colocar a droga, três embalagens de papel seda e uma faca de cozinha usada para o corte da maconha.
No quarto, a polícia encontrou cinco tabletes de maconha pesando 5,4 quilos e uma balança de precisão.

O morador assumiu vender droga no local e afirmou que o dinheiro era proveniente da venda de entorpecente. Ele foi preso e encaminhado com a droga apreendida para a 14ª SDP, onde foi constatado que o traficante tinha um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo