22/08/2023



Segurança

Polícia Civil de Guarapuava paralisa atividades nesta sexta

imagem-68428

A Polícia Civil de Guarapuava cruzou os braços nesta sexta feira (14) e não está realizando atendimento ao público. De acordo com os policiais, somente locais de crime violentos ou flagrantes serão atendidos.

Uma paralisação parecida já havia acontecido no último dia 20 de fevereiro, porém os policiais decidiram voltar ao trabalho até esta sexta feira (14) quando ocorre uma Assembléia Geral em Curitiba para acompanhar se o cumprimento das promessas feitas pelo governo está em andamento e decidir pelo início ou não de uma greve.

As principais reivindicações da classe são: a contratação dos delegados e investigadores aprovados em concurso; o cumprimento das promoções de cargo; o aumento salarial para nível superior e a transferência de todos os presos para as unidades prisionais.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo