22/08/2023



Guarapuava Segurança

Polícia Civil de Guarapuava recupera escavadeira avaliada em R$ 210 mil

O equipamento locado acabou tendo apropriação indevida por um homem que não pagou pela locação e ainda fugiu e revendeu a escavadeira

e83e5c36-fefd-42bb-8d1d-3b33ff8f74fe

O equipamento locado acabou tendo apropriação indevida por um homem que não pagou pela locação e ainda fugiu e revendeu a escavadeira (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Guarapuava recuperou na tarde dessa sexta (14), uma escavadeira Hidráulica avaliada em R$ 210 mil. De acordo com a PC, um morador da Região de Guarapuava locou o maquinário em uma empresa de São José dos Pinhais.

No entanto, ele não efetuou os pagamentos programados. E se apropriou do equipamento tomando rumo ignorado. Assim, durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o suspeito de apropriação indébita já tem registro no meio policial pela prática de crimes de estelionato e outras fraudes.

(Foto: Polícia Civil)

Além disso, a PC apurou ainda que o mesmo revendeu o equipamento em Guarapuava para terceiros. A máquina estava no pátio de uma empresa de Guarapuava. Os compradores não sabiam que se tratava de um ilícito.

Desse modo, a polícia removeu a escavadeira hidráulica para o pátio da Polícia Civil, onde passará por perícia e depois revolvida ao proprietário. O homem que praticou o crime de apropriação indébita será indiciado. Por fim, além de multa, se condenado pode pegar pena de um a quatro anos de prisão.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo