Uma operação conjunta da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), prendeu em flagrante nessa sexta (8), seis pessoas por tráfico de drogas em Laranjeiras do Sul.
As investigações davam conta que três mulheres visitantes de presos da cadeia pública de Laranjeiras do Sul tentariam entrar na carceragem com drogas. Assim, ao iniciar o procedimento de revistas dos familiares de detentos presos na cadeia pública, as três mulheres foram identificadas.
Em seguida, elas foram entrevistadas pelos policiais civis e agentes do Depen. Antes de passarem pelo procedimento de Raio-X, todas colaboraram com as equipes policiais e entregaram o entorpecente, que estava nas partes íntimas das visitantes.
Conforme a PC, no total foram apreendidos quase 200 gramas de maconha e uma pequena porção de cocaína. Durante a investigação foi apurado que as mulheres entregariam a droga para os cônjuges, já presos por tráfico de drogas.
Os entorpecentes seriam vendidos dentro da cadeia. As mulheres disseram aos policiais que eram obrigadas pelos maridos a levar drogas para a carceragem. Por fim, as três foram presas em flagrante por tráfico de drogas, assim os três detentos.
Leia outras notícias no Portal RSN.