*Reportagem atualizada às 15h do dia 21/02 para inclusão de informação.
Um homem de 37 anos morreu e um outro ficou ferido na madrugada de hoje (21) em Laranjal. De acordo com a enfermeira do posto de saúde do município, duas pessoas com ferimentos de arma branca deram entrada no posto. Mas ao chegar, a polícia constatou que José Antônio do Nascimento já estava morto.
O outro homem ferido, de 27 anos informou aos policiais que estava com a mulher em casa, na rua Trajano Souza, no Centro da cidade, quando o ex-amásio dela bateu na porta. De acordo com ele, a mulher atendeu a porta e o ex-amásio dela a atacou com um golpe de facão e afirmou que estava fazendo isso “porque ela teria ido dar parte dele na polícia”.
Para socorrer a mulher, o marido disse que entrou em luta corporal com o agressor e também foi atingido por golpes de facão na cabeça e na perna esquerda. Aos policiais ele não soube informar a origem dos ferimentos no corpo do agressor, que estava com cortes na cabeça e na barriga aparentemente ocasionados por arma branca.
No local, a PM encontrou muito sangue dentro e fora da casa. O facão que teria sido usado pelo ex-amásio foi apreendido e encaminhado para a Policia Civil de Palmital. O homem de 27 anos foi levado para o hospital de Pitanga. A polícia investiga o caso. O corpo de José Antônio do Nascimento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e será liberado para sepultamento ainda nesta quinta feira (21).