22/08/2023
Guarapuava Segurança

Polícia Civil prende em SC, suspeito de enviar droga para Guarapuava

A prisão ocorreu na manhã de hoje em Joinville/SC, e faz parte da Operação 'Reação em Cadeia', que combate o tráfico de drogas

8a516c86-1ee1-4fea-973e-3085c07ee9b5

 

(Foto: Redes Sociais)

Uma equipe de investigadores do Setor de Narcóticos da 14ª SDP prendeu hoje (10) pela manhã em Joinville/SC, um jovem suspeito de fornecer drogas em Guarapuava. Conforme a Polícia Civil, o homem que não teve a idade informada é de Guarapuava. Entretanto, ele morava na cidade catarinense, de onde enviava entorpecentes.

De acordo com a polícia, a prisão faz parte da Operação ‘Reação em Cadeia’, deflagrada em 9 de outubro de 2020, quando houve a prisão de um DJ, nas proximidades do Parque do Lago. No dia 17 dezembro de 2020, Policiais Civis cumpriram sete mandados judiciais de busca e apreensão e prisão em Guarapuava, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Guarapuava. Na época, a PC prendeu dois homens que estariam fazendo tráfico de drogas de cocaína, maconha, ecstasy e LSD.

Além disso, durante as buscas os policiais apreenderam na casa de um dos presos, 18 comprimidos de ecstasy, além de um simulacro de pistola calibre 40, certa quantidade em dinheiro e um veículo. Por fim, a Polícia Civil está trazendo o rapaz para a Cadeia Pública de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.