22/08/2023
Segurança

Polícia de Rondônia divulga foto dos assaltantes de Pizzano

imagem-4365

Guarapuava – A Rede Sul de Notícias continua recebendo informações a respeito da morte do ex-vereador Cezar Pizzano, ocorrida em Porto Velho no Estado de Rondônia.
A assessoria de Comunicação do Governo de Rondônia encaminhou há pouco as fotos dos dois autores do assassinato, já presos.
Rafael Pereira Araújo, de 20 anos, conhecido como Pataxó, confessou ser o autor do tiro que matou o delegado. A arma usada por ele era uma pistola de calibre 6,35.
O outro acusado é Erisson Gomes Silva, de 19 anos, que empunhava um revólver de calibre 38.
Os dois contaram que estavam em uma lanchonete próxima ao local do crime quando combinaram praticar assaltos, na noite da última sexta-feira. Os dois em bicicletas diferentes percorreram várias ruas até que chegaram à rua Heitor Villa Lobos, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, onde avistaram um automóvel parado na frente de uma residência.
Eles disseram à polícia de Rondônia que deixaram as bicicletas atrás de um monte de areia e caminharam a pé até o veículo, para anunciar o assalto. Cada um dos acusados ficou encarregado de abordar o veículo por lados diferentes.
O delegado Pizzano que estava ao volante do carro apanhou sua arma para dar voz de prisão aos assaltantes quando eles correram. Saindo do carro, Pizzano perseguiu os acusados que efetuaram disparos contra o delegado. Pizzano foi atingido no peito, morrendo no local.
Os dois assaltantes fugiram de bicicleta, mas em determinado trecho dispararam contra um automóvel confundido como sendo da Polícia Civil. Eles disseram ter suspeitado de que estariam sendo perseguidos.
O corpo de Pizzano foi transladado para Guarapuava, velado na Câmara de Vereadores e sepultado às 12 horas de domingo, dia 5, no Cemitério Municipal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.