Equipes policiais encontraram e fizeram a detenção de dois parceiros do bandido morto em um confronto com a Polícia Militar. A equipe fez a prisão e apreensão na noite dessa quinta (13), por volta das 21h, na Localidade de Nova Divinéia em Pinhão. De acordo com o boletim, os dois jovens de 17 e 18 anos estavam envolvidos em roubos de veículos na Região.
Sendo assim, os policiais encontraram o jovem de 17 anos e em busca pessoal, não havia ilícitos. Contudo, em conversa com o suspeito, ele relatou que quando visualizou a PM, escondeu uma garrucha no mato. Na sequência, ele mostrou o local onde escondeu a arma. A equipe a localizou e constatou que estava descarregada.
Os policiais questionaram o jovem sobre o porque de estar armado. De acordo com o relato, ele possui desavenças na Região e utiliza arma para se proteger. Ele acabou apreendido. Os policiais ainda perguntaram sobre o parceiro dele, de 18 anos. O rapaz confessou que fez os roubos e que o outro estava se escondendo na casa da própria mãe.
Assim, a viatura se deslocou ao endereço e já do lado de fora da casa, a equipe avistou o outro envolvido. A PM abordou o denunciado que confessou a participação em roubos junto com os outros dois jovens. Por isso, a equipe os encaminhou à Delegacia da Polícia Civil.
DESFECHO DE UMA LONGA HISTÓRIA
A prisão dos dois jovens é o desfecho do caso que está acontecendo nesta semana na Região. Um dos homens envolvidos na tentativa de roubo de carros na PR-170, em Pinhão, morreu nessa quarta (12), após um novo confronto com a Polícia Militar.
De acordo com as informações, ele teria sido o responsável pelo tiro que atingiu uma mulher na segunda (10).
Leia outras notícias no Portal RSN.