22/08/2023
Segurança

Polícia e MP elucidam esquema de estelionato em Guarapuava

Da redação – Duas pessoas foram presas sob a suspeita de comandarem um esquema de estelionato em Guarapuava.

O valor dos golpes, segundo a Polícia Civil e o GAECO (MP), ultrapassa R$ 10 mil lesando, principalmente, lojas que vendem eletrodomésticos.
Os nomes dos suspeitos foram divulgados pela polícia comos endo Robernildon Camargo e Hiuere de Frayn. Eles foram presos na segunda-feira (3). Segundo as investigações da polícia, a dupla era encarregada de cooptar pessoas que não tinham restrição de crédito junto aos órgãos de proteção para abrir diversos crediários nas lojas de eletrodomésticos da cidade.
Após fazer a compra, parte  ficava com os "laranjas" e a outra parte era receptada por Robernildon e Hiure. Além dos  dois presos em flagrante, outras três pessoas serão indiciadas por participarem do esquema.

De acordo com a polícia, as investigações continuam e há indicios de que de outras fraudes praticadas pelo mesmo grupo sejam descobertas, não só em Guarapuava, mas também em cidades da região.

Foram apreendidos diversos objetos "comprados" nas lojas de eletrodomésticos, como televisores, fogão, refrigerados, máquina de lavar roupa, "tanquinho", grill, home theather e outros eletrônicos.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.