22/08/2023


Segurança

Polícia embarga área por crime ambiental em Guarapuava

Crime ambiental foi cometido em Apa da Serra da Esperança

corte de árvore1

Crimes atingiram espécies ameaçadas de extinção como Xaxim, Imbuia e Araucária (Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

A Polícia Ambiental de Guarapuava, autuou o proprietário de uma área na Área de Preservação Ambiental da Serra da Esperança no fim de semana. De acordo com a polícia, foi feito o corte de vegetação nativa em 1,61 hectares. Além disso, foi ateado fogo em outra área de 1,45 hectares.

Os crimes atingiram espécies ameaçadas de extinção como Xaxim, Imbuia e Araucária. Além disso, os danos atingiram também uma área de preservação permanente (nascente e córrego).

Conforme informou a polícia, o proprietário não possuía autorização do órgão ambiental competente. Assim a área foi embargada e foram lavrados os Autos de Infração Ambiental pertinentes.

SERVIÇO

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: denunciaambiental@pm.pr.gov.br

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo