terça-feira, 22 de jul. de 2025
Cotidiano

Polícia Federal e Incra promovem operação contra extração ilegal de madeira

Guarapuava – O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Polícia Federal (PF), em conjunto com o Instituto Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) – Força Verde, da Polícia Militar do Paraná, realizaramontem, terça-feira (24) a operação Tolerância Zero, para repressão aos crimes ambientais cometidos por madeireiras no entorno do Projeto de Assentamento (PA) Celso Furtado, em Quedas do Iguaçu, região sudoeste do Paraná.
A ação partiu de denúncias do próprio Incra, com base na extração e comercialização ilegal de madeira do assentamento. Estão sendo cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pela da Justiça Federal. No total, 22 servidores do Incra e 214 policiais federais participam da operação, além de 145 policiais militares, 117 policiais da Força Verde e 24 servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.