22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Polícia Federal expõe Lamborghini apreendida em Operação Daemon

Guarapuava é a 1ª cidade do PR a receber a exposição, que fica no Shopping Cidade dos Lagos até o dia 20 de novembro

policia federal lamborghini apreendida

A Lamborghini apreendida está em exposição

O carro pertencia ao “Rei do Bitcoin”, preso por estelionato (Foto: Thiago Carneiro/RSN)

Começou hoje (20) no Shopping Cidade dos Lagos, a exposição itinerante e interativa “PF em Ação no Paraná”. A mostra apresenta fotos de algumas operações da Polícia Federal, além de uma Lamborghini apreendida na Operação Daemon, em julho deste ano em Curitiba.

De acordo com a coordenadora de comunicação da Polícia Federal, Maria Inês de Paris, Guarapuava é a primeira cidade paranaense a receber a exposição, que vai até o dia 20 de novembro. “Depois, volta para Curitiba, mas recomeça no ano que vem, em Ponta Grossa”.

EXPOSIÇÃO

Todas as imagens expostas têm um QR Code que traz mais informações sobre aquela ocorrência. É o caso de uma bagagem apreendida pela polícia em Foz do Iguaçu. Com a ajuda de um cão farejador, os policiais encontraram drogas na bagagem. Conforme Maria Inês, o objetivo da Polícia Federal é descapitalizar o crime, mostrar que ele não compensa.

Os cães fazem parte da unidade da Polícia Federal K9 (Foto: Thiago Carneiro/RSN)

CASO LAMBORGHINI

A Lamborghini modelo Gallardo LP 560-4 exposto no shopping custa cerca de R$ 800 mil. Conforme a coordenadora de comunicação da PF, o carro foi apreendido na Operação Daemon, que investigou em julho deste ano, uma quadrilha suspeita de aplicar golpes com criptomoedas.

De acordo com a PF, o carro pertencia a Claudio José Oliveira, conhecido como “Rei do Bitcoin”, preso por estelionato. Por fim, depois que a exposição itinerante passar pelas cidades paranaenses, o carro vai à leilão, ainda sem data definida.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo