Onze pessoas foram detidas pela Polícia Federal em Guarapuava, entre as quais, cinco adolescentes, durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (22). A Operação Guairacá, que durou quatro meses de investigação, visou desmantelar grupos de criminosos com atuação no tráfico de drogas na cidade.
A PF cumpriu 19 mandados de prisão preventiva em Guarapuava, Catanduvas, Itaipulândia e Joinville, além de realizar buscas nas residências dos investigados.
De acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram há quatro meses, com base em dados de inteligência policial. Neste período, foram tirados de circulação 86 quilos de maconha, meio quilo de “crack” e 100 gramas de cocaína.
Os presos serão indiciados por tráfico de drogas e/ou associação para o tráfico, estando sujeitos a penas de 8 a 25 anos de reclusão. Após o cumprimento dos mandados de busca e prisão, os investigados serão encaminhados para a custódia da 14a Subdivisão Policial de Guarapuava, à disposição da 2ª Vara Criminal da Comarca de Guarapuava.