Guarapuava – A polícia apreendeu vários produtos feitos com xaxim no depósito da empresa Folhas Verdes, no distrito de Guará. A utilização de xaxim é proibido por se tratar de uma planta em extinção.
A apreensão foi feita a partir de denúncia anônima feita à Polícia Militar. Ao chegar na propriedade a equipe policial viu que funcionários da empresa trancaram a porta de um depósito existente no local.
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, a filha dos donos da empresa disse que seu pai estava no Mato Grosso e sua mãe encontrava-se em Guarapuava. Disse também que não possuia as chaves do depósito.
A tentativa de difcuktra o trabalho da polícia, porém, foi frustrada. O solado Klosovski localizou a chave do cadeado que trancava a porta do depósito. No local a polícia flagrou: 349 sacos de xaxim com 15 quilos cada um; 179 sacos de pó de xaxim com 500 gramas cada; 618 vasos de xaxim com 18 centímetros casa; 116 vasos de xaxim com 28 cm cada; 146 vasos de xaxim com 21 cm cada unidade; 71 tábuas de xaxim pequenas; 35 tbuas de xaxim médias; 05 vigas de xaxim.