Um homem foi flagrado com cigarros contrabandeados do Paraguai, por volta das 12h15 deste sábado (23). De acordo com o relatório da Polícia Militar (PM), o homem de 44 anos foi abordado pela equipe da polícia quando transitava em uma moto em atitude suspeita. Em sua mochila, os policiais encontraram seis pacotes de cigarros da marca classic, comprados no Paraguai, um celular Samsung, uma carteira com documentos pessoais e certa quantia em dinheiro. No porta capacete da moto, foram encontrados outros seis pacotes do mesmo cigarro que estava na mochila.
À polícia, o homem declarou que vendia os cigarros na cidade e que possuía mais mercadorias, de outras marcas, em sua casa, no bairro Conradinho. No local, a PM encontrou 144 pacotes de cigarros, todos do Paraguai. Além disso, a equipe encontrou também 17 cartelas contendo 85 isqueiros, todos da mesma origem.
Em consulta operacional, a moto Sundow/web 100 estava em situação regular, mas o homem não possuía habilitação. Por isso, o piloto, juntamente com todas as apreensões, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal. Já a moto foi recolhida junto ao pátio do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), para as notificações pertinentes.