22/08/2023
Guarapuava Segurança

Polícia Militar apreende maconha e crack em Guarapuava

Porções de maconha e crack estavam prontas para a venda a usuários. Uma das apreensões ocorreu na Vila Bela e a outra em Entre Rios

droga

Maconha apreendida (Foto: Ascom/PM)

Duas apreensões de drogas marcaram as atividades da Polícia Militar em Guarapuava. De acordo com o boletim, a primeira delas aconteceu na tarde desse domingo (30) no bairro Vila Bela em Guarapuava. Conforme a PM, durante patrulhamento, a equipe viu um motociclista em atitude suspeita. Este, ao ver a viatura acelerou e mudou de direção. A polícia foi atrás e apesar dos sinais sonoros e luminosos, o suspeito tentou fugir, contrariando as leis de trânsito.

De acordo com a equipe, em dado momento o jovem de 22 anos entrou no pátio de uma casa e tentou a fugir a pé, mas acabou caindo. Entretanto, ainda conseguiu jogar uma sacola contendo 309 gramas de maconha. À polícia ele contou que estava indo entregar a droga a pedido de outro jovem de 19 anos. Já na casa do outro suspeito, a polícia conseguiu detê-lo quando tentava pular um muro para fugir.

Conforme a PM, ele assumiu ser o dono da droga. Na casa dele ainda, os policiais encontraram oito porções de maconha, já fracionadas e embaladas, prontas para a venda. Além de R$ 70 em espécie. Inclusive, havia uma balança de precisão e diversas embalagens plásticas utilizadas para embalar porções pequenas da droga. Os dois foram presos.

EM ENTRE RIOS

Crack e maconha (Foto: Ascom/PM)

Ainda nesse domingo uma outra apreensão de droga foi feita pela Polícia Militar. Conforme o boletim policial, por volta das 21h45, no Distrito de Entre Rios em Guarapuava, um homem de 27 anos vendia crack e maconha. Após receber a denúncia, os policiais se dirigiram até o local. No entanto, ao ver a viatura o traficante tentou fugir da casa.

Todavia, em cima da mesa tinha uma quantidade de crack e uma lâmina de barbear usada para fracionar a droga. Outra quantidade da droga estava dentro de um tênis infantil. A polícia também encontrou R$ 1.746 em espécie e mais nove gramas de crack e 158 gramas de maconha enterrada no quintal da casa. Por fim, o homem acabou preso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.