22/08/2023




Guarapuava Segurança

Polícia Militar faz 1ª blitz de trânsito de 2020 em Guarapuava

Na blitz foram abordados 56 veículos. Seis automóveis e cinco motos foram recolhidos. Alguns motoristas foram apenas multados

blitz 4

Polícia Militar faz 1ª blitz de trânsito de 2020 em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A Polícia Militar fez nessa terça (14), a primeira blitz de trânsito do ano em Guarapuava. A ação contou com o apoio da Setran. De acordo com a PM, foram abordados 56 veículos. Seis automóveis e cinco motos foram recolhidos. Alguns motoristas foram apenas multados.

Conforme a polícia, é importante que os motoristas dirijam com suas carteiras de habilitação em dia. Além disso, a documentação dos veículos deve estar paga, sem débitos de licenciamento. Para os pilotos das motos, o cuidado deve ser ainda com o escapamento original de fábrica, bem como prestar atenção ao Código de Trânsito Brasileiro.

Em 2019 foram mais de 1.800 acidentes registrados em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

De acordo com a PM, evadir-se de blitz ou de qualquer abordagem policial gera encaminhamento por resistência e desobediência. A polícia informou também que a tolerância para consumo de bebidas alcoólicas é zero. Por fim, a assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que em 2019 foram mais de 1.800 acidentes registrados em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo