A Polícia Militar de Guarapuava prendeu na madrugada deste domingo (19) os autores dos roubos registrados durante o sábado na cidade. A PM prendeu três homens e recuperou diversos objetos roubados.
Uma denúncia levou uma equipe da PM até um estacionamento onde uma briga envolvia cinco homens. A equipe deu voz de abordagem a todos os suspeitos que investiram contra os policiais. Para conter os rapazes foi preciso uso de força. A polícia e os suspeitos entraram em luta corporal e neste momento três deles conseguiram fugir.
A PM reconheceu dois homens, um de 19 e outro de 20 anos, como os autores de roubos que aconteceram na cidade. Eles assumiram a autoria dos crimes e denunciaram que os objetos roubados estariam escondidos em uma casa no bairro Residencial 2000. No local, um terceiro homem, de 33 anos, foi preso e os objetos localizados.
Eles disseram à polícia que um quarto envolvido, de 24 anos, é o dono do veículo utilizado na fuga pelos bandidos após cometerem os crimes. Eles indicaram possíveis locais onde o suspeito poderia ser localizado, mas não foi encontrado.
O jovem de 19 anos possuía mandado de prisão, mas a polícia não informou qual seria o delito que ele cometeu anteriormente. O outro, de 20 anos, havia rompido a tornozeleira eletrônica.
Os objetos roubados foram levados para a 14ª SDP.