22/08/2023



Guarapuava Segurança

Polícia prende 3 homens que destruíam vegetação nativa em Guarapuava

Eles foram presos em flagrante no momento em que faziam a destoca com máquinas e receberam autuação de R$ 94.500

Foto-05-1024x743

A área atingida é de 2,97 hectares em uma propriedade de Guarapuava (Foto: Ascom/PA)

Três homens que não tiveram a idade informada, foram presos em flagrante nesta (18) em Guarapuava, no momento em que faziam a destoca de vegetação nativa, utilizando um trator de esteira e uma escavadeira hidráulica.

(Foto: Ascom/PA)

De acordo com a Polícia Ambiental, a área atingida é de 2,97 hectares, e atingiu diversas espécies nativas. Entre elas, o pinheiro araucária, espécie especialmente protegida pela legislação. O dono do maquinário e dois funcionários que operavam as máquinas foram autuados no valor de R$ 94.500.

RESERVA

(Foto: Ascom/PA)

Em Reserva, policiais ambientais prenderam um homem que guardava em casa seis espingardas. Conforme a polícia, uma escopeta calibre 12, uma Winchester calibre 38, uma carabina calibre 22 com carregador, duas espingardas calibre 32 e uma outra calibre 28. A equipe policial apreendeu também dois revólveres calibre 38.

Além disso, havia 112 munições intactas e 61 deflagradas. Por fim, a polícia prendeu o homem que não teve a idade informada, já que ele não tinha registro das armas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo