Dois homens foram presos quando tentatvam arrombar o caixa eletrônico do banco HSBC em Guarapuava. Os assaltantes que vieram de Joinvile (SC) estavam utilizando maçarico e diversas ferramentas. A movimentação dos assaltantes foi percebida pela polícia às 12h15 durante patrulhamento no centro da cidade após informaão prestada por um taxista de que havia transmissões estranhas pela freqüência de rádio amador operada pelo motorista. A polícia então percebeu uma pessoa suspeita de posse de um HT (rádio de mão), nas proximidades da Catedral.
De acordo com a polícia, a equipe realizou patrulhamento nas proximidades das agências bancárias, e na Rua XV de Novembro, em uma agência bancária, viu uma lona plástica preta cobrindo os caixas e próximo a porta de acesso sentiram um cheiro de solda. Quando as equipes policiais iniciaram a abordagem tática, depararam-se com dois homens saindo do interior da agência, estando um deles armado com pistola Calibre 22, Marca Beretta. Houve troca de tiros, e Messias da Silva, 36 anos, e Alvares da Silva foram atingidos, um deles na altura do abdômen e o outro com um tiro na perna e outro no abdômen. Os feridos foram levados aos hospitais Santa Tereza e São Vicente de Paulo,
Quando as equipes entraram na agência, foi constatado que um dos caixas estava arrombado por maçarico e também foi localizado o aparelho de solda, 02 rádios HT e diversas ferramentas utilizadas para o arrombamento, sendo todos os objetos entregues na 14ª SDP.