Em ação conjunta, as equipes do Policiamento Reservado da 8ª Companhia Independente e do 16º Batalhão de Polícia Militar, conseguiram prender suspeitos de roubo na cidade de Imbituva.
No dia 22 de dezembro de 2011, dois homens entraram em uma residência em Imbituva, de onde roubaram um revólver calibre 38, uma espingarda calibre .28, várias munições e a quantia de aproximadamente R$ 1.500,00 em dinheiro.
Na mesma noite, na cidade de Irati, ocorreram disparos de arma de fogo no bairro Pedreira, cujos autores seriam os mesmos do roubo em Imbituva.
As equipes do Policiamento Reservado de Irati começaram diligências. Em contato com pessoas que os conheciam, foi descoberto que os ladrões estariam se dirigindo para Guarapuava. Então, em ação conjunta, a equipe do Policiamento Reservado de Guarapuava fez a abordagem dos homens, mas um deles fugiu em direção a um matagal, e outro (adolescente) foi apreendido, sendo encontrado com ele um revólver calibre.38. Posteriormente, foi preso H. P., 22 anos, que estava no matagal, e com ele foi encontrada a quantia de R$ 834,00 (oitocentos e trinta e quatro reais), que é parte do dinheiro roubado em Imbituva.
Quanto a outra arma, espingarda cal. 28, os detidos informaram que a haviam escondido em um mato atrás da residência de um deles, em Imbituva. A equipe PM foi até o local e encontrou a referida arma.