Ao cumprir mandado de busca e apreensão requerido pelo MPPR, a Polícia Civil prendeu neste sábado (15) em Apucarana, uma falsa enfermeira com doses da vacina da covid-19. De acordo com as informações, a prisão ocorreu na casa dela.
Conforme o MP, ela teria sido admitida para trabalhar como voluntária do processo de vacinação da covid-19 no município. Com a mulher, os policiais encontraram doses da vacina. De acordo com o Ministério Público, a prisão ocorreu depois da denúncia de que a falsa enfermeira teria oferecido doses de vacina a pessoas não contempladas nos grupos prioritários, por meio do aplicativo WhatsApp.
DOSES DE VACINA
Durante o cumprimento da determinação judicial, os policiais apreenderam doses de vacina da covid-19. Um frasco da Astrazeneca, com cinco doses e um de CoronaVac com um número ainda não determinado de doses, além de outro vazio.
Por fim, a falsa enfermeira acabou presa em flagrante pelo crime de peculato, podendo responder também pelos crimes de falsidade ideológica e infração de medida sanitária. O MPPR dará continuidade às investigações com intuito de esclarecer, entre outras coisas, o possível envolvimento de servidores públicos na subtração das doses.
Além disso, haverá apuração também a eventual responsabilização de pessoas que possam ter tomado a vacina.
Leia outras notícias no Portal RSN.