22/08/2023



Paraná Saúde Segurança

Polícia prende falsa enfermeira com vacina da covid-19 no PR

A prisão ocorreu depois da denúncia de que a falsa enfermeira ofereceu doses de vacina a pessoas não contempladas por meio do WhatsApp

eb7a35d5-f12d-425d-a95b-8044b28b8834

A prisão ocorreu depois da denúncia de que a falsa enfermeira ofereceu doses de vacina a pessoas não contempladas por meio do WhatsApp (Foto: MPPR)

Ao cumprir mandado de busca e apreensão requerido pelo MPPR, a Polícia Civil prendeu neste sábado (15) em Apucarana, uma falsa enfermeira com doses da vacina da covid-19. De acordo com as informações, a prisão ocorreu na casa dela.

Conforme o MP, ela teria sido admitida para trabalhar como voluntária do processo de vacinação da covid-19 no município. Com a mulher, os policiais encontraram doses da vacina. De acordo com o Ministério Público, a prisão ocorreu depois da denúncia de que a falsa enfermeira teria oferecido doses de vacina a pessoas não contempladas nos grupos prioritários, por meio do aplicativo WhatsApp.

DOSES DE VACINA

Durante o cumprimento da determinação judicial, os policiais apreenderam doses de vacina da covid-19. Um frasco da Astrazeneca, com cinco doses e um de CoronaVac com um número ainda não determinado de doses, além de outro vazio.

Por fim, a falsa enfermeira acabou presa em flagrante pelo crime de peculato, podendo responder também pelos crimes de falsidade ideológica e infração de medida sanitária. O MPPR dará continuidade às investigações com intuito de esclarecer, entre outras coisas, o possível envolvimento de servidores públicos na subtração das doses.

Além disso, haverá apuração também a eventual responsabilização de pessoas que possam ter tomado a vacina.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo