A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Quedas do Iguaçu prenderam um homem de 28 anos que estava foragido da justiça, após matar um homem. A prisão ocorreu na manhã desta sexta (28), com o apoio dos policiais militares da Rádio Patrulha e P2 do 27° BPM. A equipe efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Laranjeiras do Sul.
De acordo com as informações, o homem de 28 anos tinha o mandado por homicídio qualificado e homicídio qualificado tentado. Os crimes ocorreram no dia 30 de dezembro de 2022, no bairro São Miguel, em Laranjeiras do Sul. O autor disparou a arma de fogo várias vezes contra duas pessoas da mesma família, sendo o pai e filho. No entanto, apenas o filho morreu.
DILIGÊNCIAS
Embora a polícia tenha concluído o inquérito rapidamente ainda em janeiro de 2023, o homem estava foragido desde a data dos crimes. A 2ª SDP de Laranjeiras do Sul efetuou a investigação e na conclusão do inquérito, representou pela prisão preventiva ao Poder Judiciário. Em seguida, o Ministério Públicou aceitou o pedido com parecer favorável.
Além disso, o homem também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Laranjeiras do Sul, e já tem passagens criminais pelo crime. Assim como na Região do Assentamento em Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu. Após as diligências, a Polícia Militar localizou o homem no Assentamento São Lourenço, na àrea rural de Palmas.
Durante a abordagem, a equipe localizou e aprendeu uma espingarda. Na sequência, o homem acabou conduzido até a Delegacia de Palmas, onde a autoridade policial lavrou os procedimentos cabíveis do flagrante por posse irregular de arma de fogo. Logo depois da conclusão, os policiais encaminharam o foragido à Polícia Penal.
Leia outras notícias no Portal RSN.