22/08/2023



Cotidiano Região Segurança

Polícia prende por tráfico de drogas em Guarapuava e Irati

Três homens, uma mulher e um adolescente vendiam maconha e cocaína

DROGAS

Droga apreendida em Guarapuava (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A apreensão de cocaína, maconha e armas movimentou a polícia em Guarapuava e Irati nas últimas horas. Três homens e uma mulher foram presos e um adolescente apreendido.

Em Guarapuava, na Rua dos Nutricionistas, no Residencial 2000, denúncias feita pelo 190 da Polícia Militar, informavam que três homens estavam armados. Quando viram a polícia correram para uma casa, porém, dois foram abordados. Um jovem de 18 anos tinha uma munição calibre 9 milímetros no bolso. Dentro do quarto dele foram encontradas sete porções de cocaína. Um adolescente de 16 anos foi apreendido e em seguida liberado pela mãe.

Na Rua Gino Marly Pizzano, no bairro Conradinho, também em Guarapuava, num local conhecido como “Beco” um casal foi preso por tráfico de drogas. Na casa, a polícia encontrou 28 buchas de cocaína, embaladas para entrega, uma balança de precisão utilizada para a pesagem da droga. Os dois confirmaram que são traficantes. O homem tinha quatro mandados de prisão expedido pela justiça de Santa Catarina, por homicídio e tentativa de homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo. Um celular com informações sobre o tráfico de drogas também foi apreendido.

E em Irati, a Polícia Militar abordou um homem em atitude suspeita. No bolso do calção foi encontrado um tablete com 212 gramas de maconha. Na casa do suspeito de tráfico, outro homem conseguiu fugir, mas dentro da residência a polícia encontrou mais 85 gramas de maconha, uma balança de precisão, uma nota de R$ 2 e um aparelho celular. O homem foi preso na tarde dessa segunda (18).

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo