Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
caminhoneiro
DEU RUIM

Polícia prende quadrilha que roubava carga de óleo vegetal na Região

A quadrilha formada por 5 pessoas - entre elas um empresário -, agia sequestrando motoristas de carretas e trazendo a carga até Guarapuava

Gilson Boschiero
Gilson Boschiero Jornalista
2 min de leitura

caminhoneiro

[caption id="attachment_159141" align="aligncenter"] A quadrilha formada por 5 pessoas - entre elas um empresário -, agia sequestrando motoristas de carretas e trazendo a carga até Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)[/caption] Uma quadrilha especializada em roubo de carga de óleo vegetal em Guarapuava e Região acabou presa nesta quarta (15) na cidade. De acordo com informações recebidas pelo Portal RSN, a quadrilha formada por cinco pessoas - entre elas um empresário -, agia sequestrando motoristas de carretas e trazendo a carga para Guarapuava. Na cidade, uma empresa do ramo comprava a carga roubada. Conforme as primeiras informações, os presos estão na Delegacia da Polícia Civil. A Polícia Militar interceptou a carga roubada nesta quarta (15). A PC informou que a investigação ainda está em andamento. Por isso, não há mais informações sobre o caso. No último dia 23 de agosto, o motorista de um Bitrem Scania G380 foi sequestrado em Paranaguá e levado para a Localidade de Ponte Alta, em Prudentópolis. Conforme apurado preliminarmente, esse motorista seria uma das vítimas da quadrilha.

SEQUESTRO EM AGOSTO

Conforme as informações, após algum tempo ele conseguiu se soltar e procurar ajuda. O motorista que estava com um Bitrem Scania G380 antes do sequestro, afirmou que carregava no caminhão 32 mil litros de óleo vegetal. Na época, a PM recebeu informação do rastreamento do caminhão roubado. Conforme o boletim, o veículo teria permanecido na rua Manoel Alves, no bairro Industrial, em Guarapuava. E entre 1h e 3h, estaria no pátio da empresa de óleo vegetal. No local, o proprietário do negócio recebeu os policiais e mostrou o estabelecimento. A polícia constatou que vários galões estavam espalhados e câmeras instaladas. Entretanto, de acordo com o homem, elas não funcionavam há oito dias. Na empresa, havia apenas uma carreta, e um outro caminhão estava em uma mecânica. Por fim, como a carga de óleo vegetal não apresenta característica única de identificação, os policiais conduziram o proprietário da empresa para confecção do boletim de ocorrência. A equipe encaminhou a situação para investigação. (*Com informações da REDE TV Guarapuava / Rede TV Mais)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Rodape anuncie

Sobre o autor

Gilson Boschiero

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 31 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.