* Da Redação, com informações de Noticias Policiais – edição RT
A Policia Civil de Laranjeiras do Sul prendeu na tarde dessa terça feira (12) um rapaz acusado de clonar veículos furtados e vende-los por preços inferiores à tabela FIPE.
David Albuquerque estava sendo investigado pelos crimes há algum tempo por policiais da 2ª SDP. Segundo a denúncia, ele estava tentando vender uma camionete Hilux, avaliada em R$ 115 mil, pelo valor de R$ 25.
Os policiais foram até a residência dos pais do acusado na Avenida Ivan Ferreira do Amaral, onde encontraram David e o referido veículo. Foi feita uma vistoria minuciosa e descoberto através do numero do chassi que se tratava de um clone e que a camionete original estava com o dono em Santa Catarina. Outras irregularidades no veículo, como numeração raspada do motor, confirmaram o crime e o rapaz recebeu voz de prisão.
De acordo com o delegado Adriano Chohfi, o acusado confessou a pratica dos crimes, alegando que estava desempregado e que precisava do dinheiro. Ele contou ainda que conheceu a quadrilha pela internet.
Ainda segundo o delegado foi encontrado no celular de David várias mensagens, onde eram oferecidos novos veículos e até mesmo supostos compradores.
O rapaz foi enquadrado pelos crimes de uso de documentos falso, adulteração de placa de veículo (clonagem) e receptação. Ele está preso na carceragem da 2ª SDP onde deve aguardar uma definição da Justiça.