Nesta sexta (15), um homem foi preso pela Polícia Civil após disparos feitos no estacionamento de um supermercado que fica na av. Professor Moacir Júlio Silvestre, no Centro de Guarapuava.
Segundo a Polícia Militar, os tiros foram ouvidos por uma funcionária do supermercado, que chamou a polícia. No local os policiais militares deram apoio à ocorrência já em atendimento pela Polícia Civil.
Um policial civil estava com um dos envolvidos nos disparos. O homem que não teve a identidade revelada foi preso, e informou ao PC que outro homem envolvido estava em um carro Onix Prata e fugiu em direção da avenida Manoel Ribas. A Polícia Civil acredita que disparos podem ter sido efetuados pelo motorista do carro, já que nenhuma arma foi encontrada com o homem abordado no local.
Durante patrulhamento pela Região, a PM esteve em uma locadora de veículos, e descobriu que o carro citado foi alugado em Londrina em novembro do ano passado, e que estava em apropriação indébita, quando uma pessoa recebe um bem por empréstimo ou em confiança, mas passa a agir como se fosse o dono.
Segundo informações da polícia, no cadastro da empresa de locação, constava que o carro tinha sido alugado pelo homem abordado pelo policial civil no estacionamento do supermercado.
Até o momento, o carro e o motorista não foram encontrados. De acordo com informações da polícia, eles são suspeitos de envolvimento em assaltos a supermercados na cidade. No último dia 26, um homem de 30 anos foi baleado no estacionamento do mesmo supermercado.