Policiais civis da 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava prenderam na manhã de ontem, quinta-feira (29), Osni Cardoso, 49 anos, suspeito de receptação e posse irregular de munições. Ele foi preso em continuidade às operações de combate à criminalidade que vem ocorrendo na cidade nos últimos dias.
Com o suspeito foram apreendidas munições calibre .22 e .38, além de diversos objetos utilizados para arrombar portas e janelas, joias, semi-joias, bijouterias produto de diversos roubos.
Cardoso foi encaminhado ao setor de carceragem provisoria (Secat) da 14ª SDP, onde espera por decisão da Justiça. Segundo a polícia, trata-se de um trabalho de continuidade ao combate ao tráfico em que foram apurados a participação de vários integrantes de uma rede criminosa.
SECAT
Também foi realizada, em conjunto com a Polícia Militar, uma operação de vistoria nas celas da delegacia. No total, foram encontrados dez celulares, além de vários estoques com ferramentas que seriam utilizadas para fuga.
Segundo o delegado da Subdivisão, Italo Biancardi Neto, vistorias como esta são importantes pois previnem diversos delitos. “Trata-se de importante trabalho visando a prevenção geral ao narcotráfico, motim, rebeliões, fugas e tentativas de fugas".