*Reportagem atualizada às 14h06 do dia 22/02, para inclusão de foto.
A PM fez duas apreensões de armas e drogas nessa quinta (21) em Guarapuava. Na primeira a polícia prendeu dois homens no bairro Primavera por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Os policiais receberam a informação que na rua João Gaspar Cozechen, havia um ponto de tráfico de drogas, e que os entorpecentes ficariam escondidos no mato, na margem de um córrego ao lado da casa.
No local os policiais encontraram um homem de 28 anos em frente à casa e outro de 25 anos no interior da residência. Os policiais solicitaram que ele saísse, mas o homem não acatou a ordem e foi até o fundo do terreno. Com os dois nada foi encontrado.
Mas no quintal, os policiais localizaram próximo a uma árvore, uma sacola plástica com 15 espoletas, diversas esferas de chumbo totalizando 823 gramas, 118 gramas de pólvora, uma balança de precisão, um estilete e uma faca utilizada para cortar droga, além de 84 gramas de maconha.
Ainda durante fiscalização, a PM encontrou no matagal ao lado da casa, uma mochila com uma faca também usada para cortar droga, e próximo, um tablete de maconha pesando 586 gramas embrulhado em plástico preto.
Dentro de uma outra casa que fica no mesmo terreno, e que pertence ao primeiro homem abordado, a polícia encontrou sob o assoalho uma espingarda de fabricação caseira. Os dois homens foram presos e encaminhados para a 14ª SDP com a droga, arma e demais objetos apreendidos, entre eles dois celulares. Na delegacia foi constatado que já havia denúncia no 181 (Disque Denúncia) de tráfico de drogas no endereço da ocorrência.
MORRO ALTO
O segunda ocorrência envolvendo drogas e armas também foi na noite dessa quinta (21), mas dessa vez na rua Agenor Maciel Ribas, no bairro Morro alto. De acordo com a polícia, durante patrulhamento pela rua, um jovem de 15 anos que estava em atitude suspeita foi abordado. Em revista pessoal, a polícia encontrou 20 gramas de maconha, que o adolescente afirmou que iria vender após ter comprado na vila São Miguel de um desconhecido.
Na casa dele, os policiais encontraram dois revólveres calibre 32 das marcas Taurus e Rossi, ambos sem munição, que estavam escondidos no forro do banheiro. O adolescente assumiu ser o proprietário e foi levado com a responsável até a 14ª SDP juntamente com os objetos para procedimentos cabíveis.