22/08/2023



Guarapuava Segurança

Polícia prende três traficantes em Guarapuava

Prisões ocorreram nessa sexta feira (22), nos bairros Conradinho e Residencial 2000

drogas - pm

Duas ocorrências feitas pela equipe da Policia Militar (PM) e da Rotam de Guarapuava geraram a prisão de três traficantes na noite dessa sexta feira (22). De acordo com o relatório da PM, a primeira abordagem ocorreu por volta das 17h, na rua Garoto da Gaita, no bairro Conradinho.

Após denúncia anônima, a equipe foi até a região de um bar local, onde um homem estaria guardando a droga enterrada ao lado de uma lixeira. Os policiais abordaram um jovem de 19 anos e encontraram com ele certa quantia em dinheiro, 17 pedras de substância análoga ao crack, que pesavam 4,1 gramas e estavam embaladas em papel alumínio prontas para venda. Após a confirmação do jovem sobre a comercialização da droga no local, ele foi preso e encaminhado até a 14ª Subdivisão Policial (SDP), juntamente com a substância entorpecente e dinheiro apreendido. Sua identidade não foi revelada pela PM.

(Foto: Ascom/ Polícia Militar)

Já por volta das 22h30, na Rua Itapeva, no bairro Morro Alto, uma denúncia anônima indicava aos policiais que uma jovem de 24 anos, esposa de um homem conhecido pela equipe da polícia, estaria vendendo droga na região. No bairro, os policiais abordaram os motoristas de um Ford/KA de cor vermelha e de um Fiat/Strada de cor verde, que conversavam em atitude suspeita. O motorista do Strada fugiu do local.

Com o motorista do Ford KA, de 20 anos, os policiais encontraram certa quantia em dinheiro, e dois aparelhos de telefone celular. O jovem confessou estar levando dinheiro referente ao tráfico de drogas e declarou que teria mais drogas em sua casa, na Rua dos Fisioterapeutas, fundos, no bairro Residencial 2000.

Em busca nesse endereço, a polícia encontrou 4.428kg de maconha, 468g de crack, três balanças de precisão e um caderno de anotações sobre tráfico de drogas. Enquanto fazia a abordagem, a motorista do Fiat/Strada, passou por duas vezes em frente à casa e foi abordada pela polícia. Os dois envolvidos foram presos e levados até a 14ª SDP. Além deles, toda a droga, veículo, dinheiro e objetos também foram apreendidos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo