Da Redação
Equipes da 4º Companhia Ambiental de Guarapuava apreenderam neste domingo (04) dez pássaros silvestres que eram vítimas de maus tratos em uma propriedade de Matinhos, comunidade localizada no Distrito Guairacá, zona rural do município.
Segundo informações da companhia, a vistoria no local foi feita após uma série de denúncias que relatavam os maus tratos dos animais no local. Na mesma propriedade, também foi registrado pela polícia caça de animais e revenda ilegal.
Além dos 10 pássaros resgatados, das espécie Azulão, Trinca Ferro e Canário Terra, foi confirmado que o suspeito havia vendido uma espingarda calibre 32 para outra pessoa.
Em uma nova busca, as equipes foram até a residência do comprador, onde foi apreendido uma espingarda cal. 32 marca Rossi com dois cartuchos intactos.
A polícia produziu um termo circunstanciado para o homem que estava de posse dos pássaros silvestres e o mesmo também irá responder na justiça por vender arma de fogo irregularmente. O comprador da arma foi preso em flagrante.