22/08/2023



Guarapuava Segurança

Policiais abordam quase 900 pessoas na Operação Aifu em Guarapuava

Conforme a PM, seis pessoas acabaram detidas. Já a Vigilância Sanitária apreendeu produtos vencidos em seis locais vistoriados

IMG-20230714-WA0186

Conforme a PM, seis pessoas acabaram detidas. Já a Vigilância Sanitária apreendeu produtos vencidos em seis locais vistoriados (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os policiais militares do 16° BPM abordaram quase 900 pessoas na Operação Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) no município. A ação nessa sexta (14) da PM com apoio da Prefeitura de Guarapuava percorreu vários bairros da cidade. O objetivo das equipes era verificar o funcionamento adequado dos estabelecimentos comerciais por meio de abordagens às pessoas, para prevenir o crime.

Conforme o capitão do 16°BPM Fábio Zarpelon, a operação trouxe resultados para a população. “Qualquer operação que reúna diversos órgãos competentes é importante. Isso porque faz uma fiscalização completa e verifica todas as situações que podem afetar a vida dos cidadãos dentro do contexto da segurança pública”.

De acordo com o relatório da operação do 16º Batalhão de Polícia Militar, seis pessoas acabaram detidas pelas equipes. houve também a abordagem a 896 pessoas e 132 estabelecimentos comerciais. Sendo que nove receberam notificação e outros sete, apenas tiveram orientações.

FISCALIZAÇÃO

Além disso, a Vigilância Sanitária apreendeu produtos vencidos em seis locais que passaram por vistoria. Fez também o descarte de seis garrafas de vinho sem procedência. Ainda conforme os dados, as equipes abordaram 185 veículos e recolheram cinco deles. Ao todo, o 16° BPM contabilizou mais 41 notificações, a apreensão de quatro armas e 11 gramas de cocaína e 0,7 grama de maconha e dois celulares.

Além da Polícia Militar, participaram da operação o Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Ambiental. Incluindo também as Secretarias Municipais de Finanças, do Meio Ambiente e de Trânsito e Transportes, além da Vigilância Sanitária, Fiscalização Geral e do Procon de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo