Policiais Civis da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava prenderam dois acusados de estelionato. Paulo Sérgio Guimarães Ferreira de Jesus e Cleverson Paulo de Morais, ambos de 33 anos, foram presos em flagrante quando tentavam aplicar golpes, com cheques falsificados, em empresas da cidade.
A polícia chegou até aos suspeitos após receber denúncias de que eles teriam lesado a filial da empresa Pato Oeste, na cidade de Pato Branco. Segundo as investigações, os acusados foram flagrados comum cheque falsificado, no valor de R$ 2.270, na unidade de Guarapuava, da mesma empresa.
Na delegacia, os suspeitos confessaram que, no mesmo dia, tinham aplicado o mesmo golpe na Empresa Tijolão, também em Guarapuava. Segundo eles, uma terceira pessoa estaria com os fios elétricos, fruto do estelionato, no guarda-volumes da Rodoviária.
Com base nas informações, os investigadores realizaram novas diligências visando encontrar a terceira pessoa e os produtos das empresas lesadas. Mas, somente os materiais foram encontrados e devidamente apreendidos. A terceira pessoa, identificada como sendo Fernando Camargo de Arantes, de 31 anos, encontra-se foragida.
Além dos cheques falsificados repassados nas empresas, foram encontradas também folhas de cheques em branco anexadas a extratos de consultas do Serasa, além de celulares, chips de celular e notas de vendas de fios elétricos.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
Fonte: 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava