22/08/2023
Prudentópolis Segurança

Policiais da Rotam salvam bebê de 12 dias engasgada em Prudentópolis

A bebê estava engasgada com chá. Depois de voltar a respirar, a recém-nascida recebeu atendimento médico na unidade de saúde

Nomes mais registrados em Guarapuava em 2023 são Arthur e Maria Alice (Foto: Reprodução/Freepik)

A bebê estava engasgada com chá. Depois de voltar a respirar a recém-nascida recebeu atendimento médico na unidade de saúde (Foto: Reprodução/Freepik)

Policiais da Rotam salvaram uma menina recém-nascida na noite dessa segunda (3) em Prudentópolis. A ocorrência aconteceu por volta das 21h na rua Dom Pedro II, , na Vila da Luz. Inicialmente, a mãe ligou para o 190 informando que a filha estava engasgada. Conforme os policiais, a mulher recebeu orientação quantos aos primeiros socorros.

Assim, os policiais pediram que a mãe verificasse dentro da boca da menina se havia algum objeto. Como não havia, a PM orientou que ela colocasse a bebê sobre o braço com o rosto para baixo e desse tapas nas costas da criança. Neste momento, a mulher informou que a filha voltou a respirar. Os policiais pediram então que ela ligasse para os bombeiros continuarem o atendimento presencial.

PAROU DE RESPIRAR DE NOVO

Entretanto, moradores abordaram uma equipe da Rotam que fazia patrulhamento próximo e relataram que havia uma recém-nascida engasgada com chá e que não estava respirando novamente. Além disso, os moradores disseram que os bombeiros tinham sido chamados. De acordo com a PM, a equipe prestou os primeiros atendimentos à bebê, com manobras de heimlich.

Assim sendo, após algumas repetições do procedimento, a bebê retornou os sentidos. Em seguida, uma equipe do Siate chegou ao local e fez outros procedimentos. Por fim, a menina de apenas 12 dias de vida recebeu atendimento médico na unidade de saúde.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.