Moradores de Irati vem compartilhando nas redes sociais um suposto caso de agressão que teria partido de policiais em um jovem da cidade desde o último domingo (24). A postagem afirma que um policial militar da cidade teria agredido um civil no seu horário de expediente sem motivos. Contudo, de acordo com o major Taborda da polícia militar de Irati, a história não é bem assim. Na última sexta-feira (22) o rapaz que teria sido agredido se envolveu em uma briga ao lado de um posto de gasolina da cidade com seus próprios amigos e lá ele teria conseguido os cortes que são expostos nas redes sociais. “Os policiais foram chamados ao local e tentaram levar o rapaz ao hospital, mas o mesmo recusou. Ao ser questionado sobre quem o tinha agredido ele não soube dizer ao certo”, conta o major.
Após o incidente, os policiais teriam se retirado do lugar para uma ronda, mas o pai da vítima teria ido atrás deles os acusando de agressão. O major ainda ressalva que a vítima já tem passagem pela polícia por desacato e não avalia abuso de autoridade por parte dos policiais com base em seus relatos.
Até o momento, o jovem agredido não compareceu ao quartel para prestar queixa, apenas há relatos na internet. Os policias envolvidos no caso pretendem apurar o caso e entrar com um processo de calúnia e difamação.